quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A nova moda do cigarro de café

crédito: Tony Cenicola/The New York Times


A notícia desse novo tipo de cigarro eletrônico já foi debate em importantes jornais norte-americanos como o New York Times e a revista Times.


Pra quem é completamente viciado em café e toma diversas xícaras por dia, além de ingerir todo tipo de produtos com cafeína provavelmente
vai
gostar dessa novidade. Uma empresa dos Estados Unidos resolveu criar uma nova forma de se ingerir cafeína, por meio de um cigarro eletrônico. 


O desenvolvimento desse cigarro pela Eagle Energy foi feito através de um financiamento público no site Indiegogo e reuniu ao todo 12 mil dólores. O aparelho ainda está em pré-venda nos Estados Unidos e deve ser lançado nos próximos meses e está custando $32,02, o que em reais estaria valendo 121,24 reais.

Um dos principais ingredientes presentes nesse produto é a guaranina (vinda da planta de guaraná), as sementes dessa planta possuem até 6% a mais de cafeína do que outras fontes como, o cacau, chá ou até mesmo o cafezinho. Esse cigarro de café funcionaria como um energético comum, contem também ginseng e taurina.

Segundo Elliot Mashford, gerente da Eagle Energy a ideia desse produto é ele poder ser usado em qualquer lugar em que você precise permanecer acordado e não tem tempo nem como conseguir um café ou energético. Diversas empresas no hemisfério norte possuem suas versões de cigarros de cafés, bastante utilizados nos Estados Unidos, como a britânica Energy Shisha, que começou a revender o CaffeineVape Stix no mercado americano em 2014.



O cigarro eletrônico de café funciona da mesma forma como outros cigarros eletrônicos, eles que transformam os ativos químicos presentes em vapor e então inalados. A cafeína está presente na maioria dos produtos comercializados hoje em dia, indo desde o café até refrigerantes, chocolates, chás e iogurtes. Em uma tabela divulgada pelo Center for Science in the PublicInterest, o nível de cafeína existente no energético da Monster possui 160 mg de cafeína, já o café puro da Starbucks possui um valor de 415 mg considerando o tamanha venti.

Para o médico Donald Hensrud, diretor do Mayo Clinic’s Healthy Living Program, a utilização desses cigarros eletrônicos e principalmente o de café, pode gerar diversos problemas de saúde.De acordo com o jornalista Alex Williams, do NYT e que provou esse cigarro afirmou que depois da quinta tragada começou a sentir formigamento nos dedos. Dez tragadas depois começaram a sentir também um zumbido no ouvido e tontura.


Ou seja, ainda não existe nada melhor que um bom e delicioso café para te deixar bem acordado. 

Deixe sua opinião, você usaria o cigarro eletrônico de café ou prefere a tradicional xícara de café? Até a próxima!

Fonte: Exame e New Yok Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário